A APREMAT parabeniza os RPPS do “Governo do Estado de Mato Grosso” e do município de “Sinop-MT”, eis que conquistam posições importantes nas premiações ofertadas pela ABIPEM (Associação Brasileira de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios).
Nesta oportunidade, o MTPREV garante sua posição entre as três melhores gestões estaduais avaliadas no país nos Prêmios “Destaque Brasil de Governança” e “Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”.
Vale ressaltar que, muito embora o órgão previdenciário dos servidores vinculados ao Estado de Mato Grosso tenha garantido sua identidade a partir de 2015 e com sensíveis desafios para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do sistema, este, por sua vez, tem demonstrado resiliência nos trabalhos e comprovam sua responsabilidade na gestão previdenciária dos seus segurados, principalmente nos últimos anos de gestão, marcados por crises sistêmicas.
Destaca que o RPPS do município de Sinop ocupa a terceira posição no “Prêmio Destaque Brasil de Investimentos”, atuação que vem se consolidando na gestão previdenciária do servidor público, eis que os ativos farão frente ao déficit atuarial ao longo do tempo, portanto deve-se manter uma gestão proativa, profissionalizada e responsável.
APREMAT não pode deixar de parabenizar os demais RPPS do MT que participaram do desafio proposto pela ABIPEM.
Além disso, tece agradecimentos a presidente da APREMAT e gestora do RPPS de Cáceres-MT, Luana Aparecida Ortega, na condução dos trabalhos de organização do “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, assim como à controladora interna do RPPS de Cáceres-MT, MsC. Vanessa Ferreira, que compôs a comissão avaliadora do “Prêmio Destaque Brasil de Investimentos”.
Idealizado pela ABIPEM, os certames avaliam critérios de governanças definidos pela legislação e normativos que disciplinam o PRÓ-GESTÃO e ISP (Índice de Situação Previdenciária), além da responsabilidade na gestão de Ativos Previdenciários, correspondentes ao “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, “Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária” e “Prêmio Destaque Brasil de Investimentos”, respectivamente.